Como ter sucesso no varejo de baixa renda?

A rede de lojas de departamentos Prioridade 10 conta oferece mais de 10 mil itens diversos com preço máximo de R$ 20,00. São roupas femininas, masculinas e infantis, acessórios, utilidades, brinquedos, itens de cama, mesa e banho e linha de maquiagem.

Mais de 50% brasileiros são de baixa renda. É um mercado enorme a ser considerado. Mas como ter sucesso no varejo de baixa renda? Sendo estratégico e tendo uma operação bem estruturada.

Conheça o consumidor

Há diferenças gritantes e algumas suaves entre perfis de consumidores. Ninguém pode ser colocado no mesmo pote. Obviamente, o consumidor de baixa renda é atraído pelo preço baixo, mas isso não significa que ele não é exigente. Ele procura pelo menor preço por falta de opção e pelo orçamento pequeno, mas prioriza o melhor custo-benefício. Portanto, produto de segunda ou terceira linha não é o que ele busca.

Um ditado vale muito para esse cliente: “não trocar o certo pelo duvidoso”. Como o orçamento é curto e não tem margem para arriscar em lojas e marcas com as quais ele não tem experiência prévia, com receio de ter de fazer uma segunda compra para consertar a primeira, o consumidor de baixa renda tende a ser mais fiel. Sendo assim, é importante focar no relacionamento com o cliente de modo a fidelizá-lo. 

Invista em relacionamento com o cliente

Seja parceiro do consumidor de baixa renda. Esteja aberto a ouvi-lo e compreenda seu contexto social. Mais do que oferecer descontos e preços baixos, é preciso recebê-lo bem na loja, tratando-o sem distinção ou preconceito. A loja precisa ser um lugar convidativo no qual o cliente se sinta bem.

Perspectiva para o varejo de baixa renda

Neste ano, devido ao cenário econômico, especialmente juros altos, produtos mais baratos podem ter mais destaque nas vendas, de preferência na modalidade à vista. A inadimplência está altíssima e parcelar compras só aumenta ainda mais esse endividamento. Como o poder de consumo é baixo, a aposta é em produtos com custo menor.

Prioridade 10 é a franquia certa para este momento

Com dezenas de lojas nos três estados do Sul, estamos expandindo para o Norte e o Centro-Oeste. São mais de 70 lojas com mais de 10 mil produtos diferentes com preço máximo de R$ 20,00, como destacamos no início do texto. 

Temos uma operação muito bem estruturada que fornece total suporte para os franqueados, como:

  • Atendimento especializado permanente e capacitação contínua em todas as áreas da unidade;
  • Processo de compras facilitado por meio de portal exclusivo. O franqueado adquire produtos com melhor preço e a maior variedade, sempre com fornecedores previamente homologados pela Prioridade 10;
  • Acesso a um sistema próprio, completo e intuitivo: software ERP com tecnologia de armazenamento de informações em nuvem, possibilitando a gestão da operação de qualquer lugar.
  • Suporte de uma equipe especializada em marketing, que cria estratégias e campanhas pré-definidas para aumentar o faturamento e impulsionar as vendas todos os meses.

Mais populares

+ de 70
unidades em
todo Sul
do Brasil.

O que dizem os franqueados.

“Posso definir a Prioridade 10 pra mim com a palavra:  Oportunidade. Sou bacharel em Administração de empresas e Advogada, mas buscava um negócio próprio para investir juntamente com minha família. Hoje, há menos de um ano da inauguração da primeira loja, já estamos no planejamento da segunda. Em meio à crise e toda a pandemia, a Prioridade 10 representou para nós oportunidade e crescimento pessoal e profissional”.

Poliana – Franqueada

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