5 dicas para manter sua loja organizada

Organização é um dos pilares para qualquer negócio ser bem-sucedido. As lojas da Prioridade 10 são amplas, organizadas e padronizadas, garantindo operações cada vez mais ágeis e a melhor experiência ao cliente.

Tornar a movimentação do cliente pela loja dinâmica e favorecer a fácil localização dos produtos de interesse são requisitos básicos para um bom fluxo de pessoas e processo de compras.

Por isso, separamos 5 dicas para você conseguir manter seu estabelecimento organizado e simplificado para atender bem e aumentar as vendas.

  1. Setorização

O cliente, geralmente, vai à loja buscando um item específico. Logo que ele entra no ambiente, precisa localizar facilmente o setor em que tal produto está. Além da sinalização visual de departamentos que as lojas Prioridade 10 possuem, você pode apresentar uma lista de alguns tipos de produtos presentes em tal setor. Produtos similares e complementares precisam estar no mesmo espaço.

  1. Acesso facilitado aos produtos

Permita que o cliente acesse produtos sem a necessidade de ajuda e com esforço mínimo. Ao expor itens nas prateleiras, certifique-se que a altura máxima seja de 1,80 m e a mínima de 50 cm do chão. As áreas não utilizadas podem ser preenchidas por produtos repetidos ou de reposição.

  1. Produtos 100% etiquetados

É lei: todos os produtos precisam estar com o preço visível. Isso agiliza o processo de compra. É importante padronizar o local da etiqueta de preço nos produtos para que o consumidor acostume-se com isso e sempre olhe diretamente para essa região habitual. A Prioridade 10 fornece preçários padrões para todas as suas franquias, inclusive em campanhas promocionais da rede.

  1. Exposição de produtos

Mais do que atrair a atenção do consumidor, a exposição de produtos precisa facilitar a escolha do item. No caso de roupas, organize-as por tamanho e cores, por exemplo. Produtos bagunçados irritam clientes e atrasam o processo de compra.

Evite deixar produtos apertados na prateleira. Dê um respiro entre os itens para que na hora do cliente pegar um produto não venha outro junto.

  1. Capacitação dos colaboradores

Todos precisam saber de suas funções e responsabilidades. É preciso conhecer cada etapa do processo de venda, como funciona o atendimento e outros setores da loja para que a engrenagem se movimente perfeitamente.

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O que dizem os franqueados.

“Posso definir a Prioridade 10 pra mim com a palavra:  Oportunidade. Sou bacharel em Administração de empresas e Advogada, mas buscava um negócio próprio para investir juntamente com minha família. Hoje, há menos de um ano da inauguração da primeira loja, já estamos no planejamento da segunda. Em meio à crise e toda a pandemia, a Prioridade 10 representou para nós oportunidade e crescimento pessoal e profissional”.

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