Quando você recebe visita em casa, quer que seu convidado se sinta bem e que elogie o ambiente. Na sua loja da Prioridade 10, acontece o mesmo: o cliente precisa ser bem recebido e atendido, assim como se sentir confortável e circular bem dentro do espaço.
As unidades da Prioridade 10 seguem um padrão muito bem estabelecido, sendo bem amplas, iluminadas e organizadas para melhorar a experiência do cliente. Portanto, é importante manter o layout da loja e, porventura, fazer adequações necessárias que podem ser debatidas em contato com a gente.
Conheça algumas vantagens em ter um espaço atrativo
- Despertar o interesse do cliente
Sabe quando o consumidor está passando pela calçada e dá aquela olhadinha rápida para o interior da loja? Então… Nesse momento, você pode conquistar a atenção dele por segundos. A começar, a vitrine precisa ser atrativa e informar ao mesmo tempo, mas sem ser poluída. A iluminação da loja precisa ser boa para que quem esteja fora veja o que há no interior, sendo um ambiente convidativo. Além disso, é preciso estar tudo organizado e ter espaço para circulação das pessoas, considerando também a limpeza do local.
- Sinalização
Para seu cliente se deslocar melhor pela loja e encontrar aquilo que precisa com facilidade, é importante dar atenção à sinalização dos departamentos. Nas lojas Prioridade 10, cada setor de produto é nomeado pela sua categoria, como Utilidades, Brinquedos e Moda. Assim, seu cliente passa o olho pela loja e identifica rapidamente o local da mercadoria de interesse.
Pode-se especificar essas divisões de produtos em subcategorias, personalizando ainda mais. Em moda, além de masculino, feminino e infantil, pode-se separar por tamanhos e tipos de peças, como peças íntimas e jeans, cada grupo em um espaço dedicado.
Vale destacar mais os preços de produtos em oferta. Para isso, pode deixar os preçários mais atrativos e visíveis, aumentando o tamanho e deixando-os melhor posicionados. A cada campanha da Prioridade, são feitos e distribuídos preçários com a identidade da promoção, mas nossos franqueados podem incrementar e criar novas maneiras de divulgar as ofertas.
- Agilidade
Com tudo em seu devido lugar, é mais fácil de encontrar produtos, agilizando o processo de compra. O cliente geralmente não tem muito tempo disponível para permanecer na loja. Então quanto mais otimizar o processo melhor. Importante: não confunda agilidade com pressa. Acelerar muito a venda dá a entender que você quer se livrar do cliente e/ou atender outro.
- Manter a identidade da franquia
Já pensou em uma loja de cada cor ou com layout diferentes? Estranho, né? É preciso manter a unidade visual da Prioridade 10 e respeitá-la. O consumidor já tem uma imagem da marca estabelecida na memória, o que favorece a comunicação. Por isso, ao promover decorações na loja e montar vitrine, não fuja da identidade visual da franquia. Assim, o cliente bate o olho e já sabe que é a Prioridade 10.