Dia das Crianças: como aproveitar a data para vender mais?

Você, assim como todo mundo, um dia já foi criança e sabe a alegria que é ganhar presente. E presente é o que não falta na Prioridade 10, desde brinquedos até roupas infantis. Temos quase 10 anos de experiência como loja de departamentos de preço popular e desde sempre vendemos presentes. 

Então, com o estoque em dia, é hora de pensar em estratégias para atrair consumidores para a sua loja e aumentar suas vendas em uma das datas mais importantes para o varejo.

Embora o foco da data seja as crianças, quem compra são os pais. Sendo assim, mais do que despertar o interesse das crianças é preciso conquistar os adultos responsáveis pelos pequenos. Por isso, separamos algumas dicas e ações para atrair consumidores para sua loja nesse período.

  1. Personalize o visual da loja

O visual da loja merece uma atenção especial, tanto na vitrine, como internamente. Adapte-o visando o público infantil, deixando o espaço mais colorido e divertido. Contrate animadores, como, por exemplo, com fantasia de super-herói. Toda a vitrine deve estar dedicada a produtos para crianças com letreiro e adornos atrativos. No interior da loja, crie ilhas de produtos específicos e as decore para facilitar e direcionar o olhar do público-alvo, além de caprichar na decoração.

  1. Distribua mimos para as crianças

Mimos são sempre bem-vindos e as crianças adoram. Aproveite o fluxo de pessoas à frente da sua loja e distribua doces, balões ou outros brindes que a criançada ama. Já dentro da loja, você pode ter algum espaço kids com alguma brincadeira e também apostar em uma recompensa em caso de compra efetivada.

  1. Quanto mais presentes, mais desconto

Filhos, netos, sobrinhos… e por aí vai. Premie os clientes que mais comprarem com descontos progressivos. Você está livre para estipular a quantidade mínima para aplicação de desconto e sua própria porcentagem. Talvez, possa iniciar com o mínimo de 3 itens com um desconto simbólico e ir aumentando gradativamente.

  1. Movimente suas redes sociais

Divulgue em suas redes as atrações e ofertas especiais para o Dia das Crianças. Faça Reels mostrando a vitrine decorada, a interação de animadores e distribuição de doces em frente à loja e informando produtos de destaque com desconto.

Sendo franqueado da Prioridade 10, você conta com o suporte da nossa equipe especializada de marketing para criar estratégias e campanhas em conjunto, podendo nos solicitar materiais extras para divulgação. Associando essas dicas com nossa campanha, você potencializa as chances de ter sucesso comercial no período do Dia das Crianças.

EXTRA! Cuidado com as regras da publicidade infantil. Confira algumas:

  • Importante: não confunda brinde com venda casada. Você pode fazer cross selling de produtos similares, mas não misture as coisas. Os mimos/brindes são de distribuição gratuita e não estão vinculados a nenhuma compra diretamente;
  • Não use verbos no modo verbal imperativo, no sentido de ordenar, como “Compre”, “Leve” e “Peça”;
  • Não faça publicidade em formato jornalístico, emulando uma notícia ou algo similar;
  • Não provoque medo nas crianças, nem questione a autoridade dos pais.

Mais populares

5 dicas para manter sua loja organizada

Organização é um dos pilares para qualquer negócio ser bem-sucedido. As lojas da Prioridade 10 são amplas, organizadas e padronizadas, garantindo operações cada vez mais

+ de 70
unidades em
todo Sul
do Brasil.

O que dizem os franqueados.

“Posso definir a Prioridade 10 pra mim com a palavra:  Oportunidade. Sou bacharel em Administração de empresas e Advogada, mas buscava um negócio próprio para investir juntamente com minha família. Hoje, há menos de um ano da inauguração da primeira loja, já estamos no planejamento da segunda. Em meio à crise e toda a pandemia, a Prioridade 10 representou para nós oportunidade e crescimento pessoal e profissional”.

Poliana – Franqueada

Frame

QUERO SER UM FRANQUEADO!

Conheça nossas
unidades

Frame

QUERO SER UM FRANQUEADO!

Blog

Frame

QUERO SER UM FRANQUEADO!