Semana do Cliente: veja como fidelizar clientes e aumentar as vendas

O Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, não é uma das principais datas comemorativas para o comércio, mas pode ser estrategicamente importante para movimentar a(s) sua(s) loja(s) nesse mês e para fidelizar clientes. Criada em 2003 pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, a data surgiu para homenagear os clientes e valorizá-los.

Em 2019, outra iniciativa foi pensada também para estimular o consumo no mês de setembro, a Semana do Brasil, que foi realizada até o ano passado pelo governo anterior. Até o momento, não se tem notícias de que essa campanha terá continuidade durante a gestão federal atual. Porém, nada impede de que sua loja invista em uma promoção na semana de Independência do Brasil.

Voltando ao Dia do Cliente, este pode ser estendido e se tornar Semana do Cliente, o que é mais comum, ou até mesmo Mês do Cliente. Agora, acompanhe alguns pontos e sugestões relevantes para considerar na realização da sua campanha da Semana do Cliente.

4 dicas para sua loja ter sucesso na Semana do Cliente

Setembro está chegando, e a Prioridade 10 separou algumas orientações e dicas para que sua loja aproveite da melhor forma a Semana do Cliente. Confira.

  1. Esteja em dia com os seus clientes

Não pense no cliente apenas no dia dele ou em demais datas comemorativas. Essa relação é construída dia a dia e com respeito recíproco. Cumpra o que você promete: bom atendimento, produtos de qualidade, preço justo, atenção e suporte no pós-vendas e durante o ano todo.

  1. Planeje suas ações

O que você pretende com o Dia, Semana ou Mês do Cliente? O propósito principal é fidelizar os clientes já existentes, tendo a venda em segundo plano. Esses objetivos precisam estar conectados. Outro ponto é a extensão da campanha, que vai depender do quanto você pode investir e da previsão de retorno. O mais recomendado é uma semana mesmo. Sugerimos de 11 a 16 de setembro.

Você pode oferecer descontos maiores aos clientes mais assíduos e longevos da loja ou àqueles que fizerem compras maiores. Brindes também são bem-vindos. Mas lembre-se: não restrinja promoções apenas a clientes; é preciso atrair também quem nunca comprou na loja ou que é consumidor esporádico. Pense em formas de conquistar novos clientes, como um “Indique e ganhe”,  desconto na primeira compra. 

  1. Divulgue sua campanha

Franqueado da prioridade 10 tem à sua disposição o suporte de uma equipe especializada em marketing. Entre em contato e compartilhe suas ideias para podermos te ajudar a elaborar um plano de divulgação, bem como compartilhar algumas ações para essa campanha. É importante comunicar a campanha e suas condições especiais na própria loja e em redes sociais.

Lembre-se de avisar seus clientes sobre a promoção antes de fazer a divulgação geral. Antecipe ofertas a ele por e-mail, WhatsApp ou até mesmo telefone. E, claro, faça uma homenagem a ele e agradeça-o pela confiança.

  1. Decore sua loja

Sua loja precisa criar um ambiente de promoção, tanto dentro como fora dela. As pessoas que passam em frente à loja precisam ser impactadas positivamente, especialmente visualmente. Tem que deixar claro que há condições especiais da Semana do Cliente e identificar produtos-chave com descontos. Mas não exagere: não faça nada que deixe o consumidor incomodado, como obstruir a passagem na calçada, ser inconveniente no atendimento ou usar música com volume muito alto.

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Organização é um dos pilares para qualquer negócio ser bem-sucedido. As lojas da Prioridade 10 são amplas, organizadas e padronizadas, garantindo operações cada vez mais

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O que dizem os franqueados.

“Posso definir a Prioridade 10 pra mim com a palavra:  Oportunidade. Sou bacharel em Administração de empresas e Advogada, mas buscava um negócio próprio para investir juntamente com minha família. Hoje, há menos de um ano da inauguração da primeira loja, já estamos no planejamento da segunda. Em meio à crise e toda a pandemia, a Prioridade 10 representou para nós oportunidade e crescimento pessoal e profissional”.

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