Semana do Cliente: veja como fidelizar clientes e aumentar as vendas

O Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, não é uma das principais datas comemorativas para o comércio, mas pode ser estrategicamente importante para movimentar a(s) sua(s) loja(s) nesse mês e para fidelizar clientes. Criada em 2003 pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, a data surgiu para homenagear os clientes e valorizá-los.

Em 2019, outra iniciativa foi pensada também para estimular o consumo no mês de setembro, a Semana do Brasil, que foi realizada até o ano passado pelo governo anterior. Até o momento, não se tem notícias de que essa campanha terá continuidade durante a gestão federal atual. Porém, nada impede de que sua loja invista em uma promoção na semana de Independência do Brasil.

Voltando ao Dia do Cliente, este pode ser estendido e se tornar Semana do Cliente, o que é mais comum, ou até mesmo Mês do Cliente. Agora, acompanhe alguns pontos e sugestões relevantes para considerar na realização da sua campanha da Semana do Cliente.

4 dicas para sua loja ter sucesso na Semana do Cliente

Setembro está chegando, e a Prioridade 10 separou algumas orientações e dicas para que sua loja aproveite da melhor forma a Semana do Cliente. Confira.

  1. Esteja em dia com os seus clientes

Não pense no cliente apenas no dia dele ou em demais datas comemorativas. Essa relação é construída dia a dia e com respeito recíproco. Cumpra o que você promete: bom atendimento, produtos de qualidade, preço justo, atenção e suporte no pós-vendas e durante o ano todo.

  1. Planeje suas ações

O que você pretende com o Dia, Semana ou Mês do Cliente? O propósito principal é fidelizar os clientes já existentes, tendo a venda em segundo plano. Esses objetivos precisam estar conectados. Outro ponto é a extensão da campanha, que vai depender do quanto você pode investir e da previsão de retorno. O mais recomendado é uma semana mesmo. Sugerimos de 11 a 16 de setembro.

Você pode oferecer descontos maiores aos clientes mais assíduos e longevos da loja ou àqueles que fizerem compras maiores. Brindes também são bem-vindos. Mas lembre-se: não restrinja promoções apenas a clientes; é preciso atrair também quem nunca comprou na loja ou que é consumidor esporádico. Pense em formas de conquistar novos clientes, como um “Indique e ganhe”,  desconto na primeira compra. 

  1. Divulgue sua campanha

Franqueado da prioridade 10 tem à sua disposição o suporte de uma equipe especializada em marketing. Entre em contato e compartilhe suas ideias para podermos te ajudar a elaborar um plano de divulgação, bem como compartilhar algumas ações para essa campanha. É importante comunicar a campanha e suas condições especiais na própria loja e em redes sociais.

Lembre-se de avisar seus clientes sobre a promoção antes de fazer a divulgação geral. Antecipe ofertas a ele por e-mail, WhatsApp ou até mesmo telefone. E, claro, faça uma homenagem a ele e agradeça-o pela confiança.

  1. Decore sua loja

Sua loja precisa criar um ambiente de promoção, tanto dentro como fora dela. As pessoas que passam em frente à loja precisam ser impactadas positivamente, especialmente visualmente. Tem que deixar claro que há condições especiais da Semana do Cliente e identificar produtos-chave com descontos. Mas não exagere: não faça nada que deixe o consumidor incomodado, como obstruir a passagem na calçada, ser inconveniente no atendimento ou usar música com volume muito alto.

Mais populares

Prioridade 10 chega em Mato Grosso do Sul!

Nossa expansão pelo Brasil continua. Em setembro o novo destino da Prioridade 10 é o Mato Grosso do Sul, sendo a primeira inauguração em Nova

+ de 70
unidades em
todo Sul
do Brasil.

O que dizem os franqueados.

“Posso definir a Prioridade 10 pra mim com a palavra:  Oportunidade. Sou bacharel em Administração de empresas e Advogada, mas buscava um negócio próprio para investir juntamente com minha família. Hoje, há menos de um ano da inauguração da primeira loja, já estamos no planejamento da segunda. Em meio à crise e toda a pandemia, a Prioridade 10 representou para nós oportunidade e crescimento pessoal e profissional”.

Poliana – Franqueada

Frame

QUERO SER UM FRANQUEADO!

Conheça nossas
unidades

Frame

QUERO SER UM FRANQUEADO!

Blog

Frame

QUERO SER UM FRANQUEADO!